Vida Nocturna
Bem vindo ao vidanocturna, agradecemos a todos os membros que façam a sua apresentação.
Caso não se encontre registado é possivel que não possa visualizar a totalidade deste forum.
Vida Nocturna

um forum para todos aqueles que gostam de conviver e divertir-se a qualquer hora, em qualquer lugar!!!
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

 

 GP Portugal 2009: "Astronauta" Lorenzo vence no Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Autor Mensagem
Froggy
Bau
Bau
avatar

Mensagens : 229
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 28
Localização : Fanqueiro

MensagemAssunto: GP Portugal 2009: "Astronauta" Lorenzo vence no Estoril   Seg Out 05, 2009 12:46 pm

Foi, sem dúvida, uma das mais entediantes corridas de MotoGP dos últimos anos. Os mais de 45 mil espectadores que se deslocaram ao Estoril , num dia que acabou por ser de sol e calor, para assistirem à corrida da principal disciplina do motociclismo desportivo tiveram razões para saírem pouco satisfeitos. Poucas ultrapassagens, pouca emoção, nenhuma luta pelos lugares da frente.

Este facto não deve tirar, no entanto, mérito a Jorge Lorenzo que, na sequência do que acontecera nos treinos, dominou a corrida com autoridade e sem dar qualquer possibilidade de discussão aos seus rivais. No momento da partida, como habitualmente, o “jockey” Dani Pedrosa assumiu a liderança à frente de Lorenzo, Rossi e Stoner, mas ainda na primeira volta, o piloto da Yamaha saltou para o comando. Na volta seguinte, com Lorenzo a distanciar-se de imediato, foi a vez de Stoner roubar a segunda posição a Pedrosa. Rossi era quarto e Edwards quinto. Daqui até final não houve qualquer alteração.

Na frente, Lorenzo foi aumentando o ritmo. À terceira volta batia o recorde do circuito. Embora Pedrosa viesse a estabelecer o novo tempo referência para a pista do Estoril, à 11ª volta, com 1.36,937. Pouco a pouco, o piloto da Yamaha ía cavando o fosso que o separava dos rivais.

À 10ª volta, 1,5 segundo separavam-no de Stoner. À 13ª, essa diferença aumentara para mais de dois segundos e, mais importante, Rossi, na quarta posição já estava a mais de sete, não mostrando qualquer capacidade de reacção perante a fuga dos primeiros.

A corrida estava decidida a menos que algo de extraordinário se passasse. Kallio desistira à sexta volta, caindo aparatosamente na parabólica. Capirossi tomou o caminho das boxes à 20ª, acabando aí a sua corrida.

Só a quatro voltas do fim a prova voltou a ter alguma emoção, com Elias a ultrapassar Dovizioso na luta pelo sexto lugar.

No fim, Lorenzo conquistava a segunda vitória consecutiva em Portugal, confirmando-se como “master” da pista portuguesa. Voltou a espetar a sua bandeira em frente da bancada E, mas desta vez com uma coreografia condizente com as suas “vestes” de astronauta.

A Yamaha conquista o título mundial de construtores e o piloto de Palma de Maiorca reduz para 18 pontos a diferença que o separa de Valentino Rossi na luta pelo título, a três provas do fim. Os “quatro magníficos” terminaram nas quatro primeiras posições da corrida e ocupam as quatro primeiras posições do Campeonato. Pedrosa é terceiro e Stoner quarto.



_________________
*Por mais independente que a pessoa seja ela sempre vai precisar do ar pra viver.
*Os sonhos nunca desaparecem sempre que as pessoas não os abandonem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

GP Portugal 2009: "Astronauta" Lorenzo vence no Estoril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum: Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vida Nocturna :: Interesses da malta :: Motas/Motociclismo :: Motociclismo -
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis